RSS

27 de novembro de 2008

TOURADA

TOURADA
(Inspirado no filme “Fale com ela”, de Pedro Almodóvar)

Preparo-me para tourear:
Meias de malha,
Colete de pedrarias,
Capa vermelha.

Lá está ele:
O touro preto
Que me persegue e ataca,
O macho indomável
Com olhos de faca.

Rodopio, numa dança,
Estranha bailarina de fogo,
Lidando com o touro na praça.

Vem, animal,
Guardião de meu labirinto,
Vem com teu sêmen,
Teu ardor violento,
Elemento de sangue,
Gênio do vento.

Vem, força descontrolada,
Que agora é tudo ou nada:
Ou te domino
Ou sou dominada
Nesta tourada.

Vem,
Com teus pés de bronze,
Tua alma endurecida,
Teus cascos;
Tens a fúria dos exércitos bascos
E eu, o desejo
De anular-te.

Essa é minha sina,
Minha arte:
Tourear
Até que um dia
Ele me mate.


Raquel Naveira
Revista da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – n°13 – outubro de 2008

Nenhum comentário: